10 passos para o financiamento

Fique por dentro das etapas
e saiba como financiar o seu
imóvel com segurança e rapidez

Saiba mais

Endereços
da Estrutura

A empresa tem hoje quatro centrais de atendimento. No Estado do Rio, os escritórios estão localizados na cidade do Rio e nos municípios de Campos dos Goytacazes e de Macaé. Fora do estado, a empresa conta com um escritório em João Pessoa, na Paraíba.

Estrutura
11 anos

Estrutura Consultoria: há onze anos desenvolvendo um trabalho dedicado à auxiliar seus clientes no processo de aquisição do imóvel.

Detalhes

Correspondente
Imobiliário

A Estrutura Consultoria é um dos maiores Correspondentes Imobiliários Automatizados da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro.

Detalhes

Acompanhe o
seu processo

Na área restrita do site da Estrutura Consultorias você pode consultar o andamento de seu processo online, de maneira simples e rápida. Basta preencher seu login e senha para ter acesso às informações.

Conheça a
Estrutura

Experiência e agilidade em consultoria de financiamentos imobiliários para ajudar você e sua família a conquistar o imóvel. Saiba mais sobre o nosso trabalho.

Detalhes

Você mais perto do seu sonho!

A Estrutura Consultoria oferece diversas soluções para que você tenha acesso ao crédito imobiliário necessário para a realização do seu sonho.

Detalhes

Trabalhe
conosco

Se você tem determinação, vontade de aprender, é dinâmico e gosta de desafios, envie seu currículo e venha fazer parte da nossa equipe.

Cadastro

Fale conosco
(21) 3256-6450

Ligue já para a Estrutura Consultoria! Um de nossos analistas especializados em crédito imobiliário irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Contato

Estrutura nas redes sociais

Siga a e curta nossas páginas no Twitter e Facebook. Nelas você encontra as novidades do mercado, além de dicas e informações importantes sobre a compra da casa própria.

Twitter  Facebook

Comprar uma unidade mesmo na crise

O Dia, Cristiane Campos, 07/ago

Está planejando a compra do imóvel? Pois saiba que esta negociação necessita de muito planejamento financeiro e pesquisa para identificar a melhor oportunidade. Bruno Teodoro, da Estrutura Consultoria, que funciona como correspondente imobiliário dos bancos, diz que é importante controlar as despesas e definir o quanto poderá ser investido na aquisição do bem. Além destas dicas, o especialista ressalta que o interessado não deve comprometer mais do que 30% dos seus rendimentos familiares mensais com dívidas, incluindo aí a prestação da casa própria.

O especialista recomenda ainda analisar as várias formas de pagamento e escolher a que mais se adapta ao seu perfil. “Por exemplo, financiamento bancário, empréstimo direto com a construtora e o sistema de consórcio”, diz.

Outras alternativas seriam a utilização de economias, o dinheiro da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou até a venda de um outro imóvel. “A escolha da modalidade de crédito vai depender da urgência e da atual situação financeira do comprador”, ensina Teodoro.

No caso do consórcio, a modalidade é para quem não tem pressa de se mudar. Também é possível dar o lance para conseguir o bem mais rápido. O FGTS também poderá ser usado. Desde que o trabalhador se encaixe nas regras para liberação do recurso como não ter imóvel próprio. O sistema não tem juros. Apenas corrige anualmente as parcelas e saldo.

A modalidade cobra taxa de administração, fundo de reserva e seguro. A dica é pesquisar o percentual mais acessível. A contemplação acontece por sorteio ou lance. Caso a escolha seja por um imóvel na planta, a recomendação é verificar a construtora e se ela cumpre o prazo de entrega. Neste caso, visitar os empreendimentos entregues é uma boa opção. Se a pessoa optar por imóvel usado, deve levar em consideração o estado da unidade, pois dependendo das condições, as despesas com os reparos poderão ficar elevados. Também é bom verificar se não há dívida condominial.